sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Boa pergunta! #2

Oioi loves,
A Flávia inclui-se num grande grupo de loves que se questiona sobre o mundo que é o "eyeliner perfeito". Que lance a primeira pedra quem nasceu a saber desenhar o raio do risco bem fininho e dirieitinho. Ninguém? Bem me quis parecer!!
Flávia, bem vinda ao grupo da maioria dos mortais! Ainda hoje, love, ainda hoje me custa desenha-lo.

O segredo?
  Prática.

Pratica até pareceres um panda de tanto risco preto que vais ter nos olhos. Ninguém vê. Se te faz sentir melhor eu posso jurar a pés juntos que também eu já fui um panda feliz enquanto tentava o risco perfeito.

Começa com sombra, digo isto a toda a gente. A melhor maneira é começar com uma qualquer sombra preta e um pincel chanfrado bem fininho (o pincel de olhos, bem pequenino e com um corte torto). Vai conhecendo o teu olho, porque sim isto tem ciência. Cada olho merece seu risco. Eu faço o meu em um minuto mas se for fazer o da M, por exemplo, demoro pelo menos cinco. Começa bem fininho e vai acrescentando grossura apenas no canto externo do olho. O biquinho, caso queiras um "cat eye", faz apenas no fim. Quando te sentires confortável começa a fazer exatamente a mesma coisa mas vai molhando o pincel. A água vai dar o efeito de eyeliner, mas continuas a usar um material mais facíl de manejar. Daí passa para o eyeliner em gel e depois, só depois, vais ser capaz de fazer um risco perfeito com uma caneta eyeliner.
Podia recomendar-te produtos mas a verdade é não são os produtos que fazem o risco perfeito, é a tua mão.

Espero ter-te ajudado, a ti e às restantes loves.

Love, C

3 comentários:

  1. Gostei! O risquinho é lindo mas é das coisas que dão mais trabalho, podes dar a tua opiniao sobre os produtos da essence? (Nomeadamente bases se for possível) beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Concordo com tudo! Toda a gente elogia o meu eyeliner e perguntam sempre como é que eu consigo. PRÁTICA! muiiiiitaaaa prática e paciência :) como em tudo na vida!

    thataprilinparis.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Pois é mesmo isso :( muita prática infelizmente... eu faço mesmo parte do grupo da maioria dos mortais hehehe =) Beijinhos*

    ResponderEliminar