sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Boa pergunta! #4

Oioi loves,
A Tim tem uma dúvida. Tem a Tim e a maior parte das mulheres que se maquilha.
"O corretor usa-se antes ou depois da base?"
Esta é uma pergunta que gera conflitos no mundo da maquilhagem. As opiniões divergem de maquilhador para maquilhador.
Eu, pessoalmente - e não, sabem que não sou maquilhadora mas pela prática também tenho direito a opinião - só tenho uma coisa a dizer.
Depende.
Se estão a usar um corretor do vosso tom de pele podem usa-lo quando quiserem, muito bem espalhadinho, desde que antes do pó. A diferença entre aplicar antes ou depois é o acabamento. Um corretor aplicado antes da base vai ter um efeito mais natural, enquanto que se o aplicarem depois vai ter uma maior cobertura e claro, um efeito mais dramático. 
O único tipo de corretor que recomendo ser aplicado antes da base é o corretor com cor. Amarelo, verde, roxo.
Este tipo de corretor convém aplicar antes da base para que esta uniformize o tom de pele. Não queremos parecer pandas coloridos, pois não loves?
Eu quando uso maquilhagem durante toooodo o dia uso um corretor amarelo nas olheiras, depois a base, depois um corretor do meu tom DE NOVO nas olheiras e nas restantes imperfeições da pele. Se for só ali ao supermercado fico-me pela camadinha de corretor "normal" e pó compacto por cima.

Espero que tenha ajudado, minhas loves lindas. Mais uma pergunta com resposta!!

Love, C

Sem comentários:

Enviar um comentário